sábado, 14 de novembro de 2009

Casa Nostra...

Vivo numa sociedade hipócrita
Cheia de ditames e argumentação
Onde não se vive
Vegetais não “vivem”, nem sentem emoção
Uma sociedade que me diz que homem tem que ser “macho” e toda mulher é boa atriz
Que eu preciso de muitas mulheres para ser feliz
Uma sociedade onde fazer planos pro futuro é sinônimo de ilusão
Falar de amor é falta de “razão”
Onde dizer ”te amo” a um amigo é homossexualidade
Nessa sociedade é comum esconder o sentimento e faltar com a verdade
Uma sociedade em que o dinheiro é amante da corrupção
Realmente...
Somos vegetais machos, desidratados, capitalistas e sem coração

(João Paulo de Souza Almeida, vulgo John)



Nota: Minhas solenes desculpas aos companheiros (as) que mesmo com minha ausência, se lembraram desse pobre poeta e deixaram recados neste canto de divagações, estou tentando retornar e acho que esse pensamento em prosa é a chave para meu retorno
Abraços a todos.


john, que podia estar matando, roubando, mas está aqui humildemente escrevendo uma pequena divagação ....

30 já divagaram:

Linda 14 de novembro de 2009 às 21:08  

Podia estar matando, roubando.. kkkkkkk só vc mesmo!
"Nessa sociedade é comum esconder o sentimento e faltar com a verdade" Isso é muito triste, mas é a mais pura realidade.
Onde o esperto é quem engana os outros...
lamentável.

beijos e ótimo fim de semana

Anônimo,  14 de novembro de 2009 às 22:23  

Olá, John, também ando sumida, mal tenho conseguido postar no blog, mas disso nao abro mão, só que faço o texto até na minha folguinha no trabalho. Escrevo alguma coisa por e-mail e mando pra mim mesma, hahahahaha. Aí, quando chego em casa, eu pego o que escrei pra anexar ao que já tenho.
Isso é a vida de blogueiro!Rsrsrssss
Se somos vegetais? Sim, e com certo orgulho até, infelizmente!
Beijos!
bom domingo!

Menina Robô 14 de novembro de 2009 às 22:55  

Querido, não se preocupes é sempre bom aprender com suas escritas e idéias.

Maldita sociedade, por isso q o Mundo em si é infeliz.

Beijos!

Patrícia 15 de novembro de 2009 às 07:21  

Uma sociedade mentirosa sim!!
Eu to bem cansada dessa sociedade!
Bjsss, querido... escreva mais!

Amores da minha vida 15 de novembro de 2009 às 07:56  

Fico contente em ter noticias suas ... mesmo nesta sociedade que está tão perdida que não sabe o que quer.

Versos Controversos - Alan Salgueiro 15 de novembro de 2009 às 14:35  

Quebrou tudo, amigo John! Em poucas palavras resumiste grande parte da hipocrisia que domina a sociedade contemporânea. Reflexões como as suas são extremamente necessárias!

Bruna 16 de novembro de 2009 às 13:16  

O q me entristece é lembrar q nós somos a sociedade.

Anônimo,  16 de novembro de 2009 às 17:24  

somos o que somos.
bom, maus, corruptos, asquerosos, homo, bi, hetero, mãe, pai, tia, tio.

todos esses adjetivos, de alguma forma, nos vestem. De algum referencial.

não falo à título de conformação, sempre haverão caminhos e mãos para desviar nossa rota.

Acredito na mudança dos seres, mesmo acreditando que somos o que somos.

estranho, mas acredito nisso.

saudades, menino.
Boa volta pra ti, pra gente! =)

Lívia Corbellari 16 de novembro de 2009 às 17:27  

tbm ansei sumida
mas agora vou voltar
;**

Silvio Koerich 22 de novembro de 2009 às 09:36  

Ehehe tá cada vez mais vermelhinho e feminista hein John.

Discordo de tudo isso aí. Falta é mais macho na sociedade e falta mais capitalismo e menos governo dizendo o que eu devo fazer.

Alessandra Costa Calixto 29 de novembro de 2009 às 21:18  

Olá, querido, Jonh! Que bom lê-lo novamente! Tbm estou bastante oupda, sem tempo pra postar, mas postei algo no dia 20 de novembro, nos dois blogs, que demosntram minha eterna contradição quanto a este dia, deve sert comemorado ou lamentado? Não consigo me contentar com um único dia, mas deixa pra lá... falemos de você!
Parabéns por seu protesto-desabafo. Assino embaixo de tudo o que diz.

Sucesso!

Raiana Reis 28 de dezembro de 2009 às 10:47  

Olá, esse foi um ano com gostinho de início e venho através das nossas rotas virtuais cruzadas agradecer sua visita, desejando mais encontros entre as leituras e trocas de pensamentos. Esses momentos por vezes nos colorem os dias e inspiram direções.
Que a renovação seja por dentro maior que no calendário.
Beijos desde a lua.
Raiana Reis
Rayos de Luna
Tocou

Linda 30 de dezembro de 2009 às 11:05  

Amigo

Que este ano que se inica seja regido por muita paz, que o amor reine no coração de todos e que você realize seus desejos.
Que 2010 seja um sucesso!
Feliz Ano Novo!!!! \o/ \o/

Beijos

Samuel F. Pimenta 3 de fevereiro de 2010 às 23:09  

Um bela divagação... Sentida, sincera, tocante!
Há que escrever sem pudores, sem medos!
Gostei!!!

Samuel Pimenta.

Thia 9 de fevereiro de 2010 às 17:30  

nem sei o que dizer. ja ouvi muitos discurssos desse mas nunca soube ao certo ate que altura eram sinceros.. porque como tudo na vida. falar é mais facil que fazer.

Anônimo,  20 de fevereiro de 2010 às 21:12  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  21 de fevereiro de 2010 às 08:53  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  5 de março de 2010 às 13:59  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  6 de março de 2010 às 14:52  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  13 de março de 2010 às 07:39  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  18 de março de 2010 às 17:16  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  31 de março de 2010 às 20:30  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  1 de abril de 2010 às 17:51  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  8 de abril de 2010 às 03:58  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  10 de abril de 2010 às 20:11  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11 de abril de 2010 às 19:20  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  16 de abril de 2010 às 03:54  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  22 de abril de 2010 às 17:17  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP