domingo, 3 de maio de 2009

CORAÇÃO COM TINTA E PAPEL - odisseya

sou eterno sonhador,
aventureiro incansavél,
guerreiro inabalavél,
em busca do amor.

caminhei entre as estrelas,
e enamorei-me pela lua.
descobri nas curvas dela,
o explendor da face tua.

tal qual minha odisséia conheci o infinito.
pra descobrir que entre os corpos celestes,
com brilho supremo,
o teu é o mais bonito.

estou fadado a ir de encontro,
à dor, sofrimento e desilução.
mas o pior dos castigos,
torna-se um gentil e bom amigo,
com você em meu coração.

dama da lua, senhora do tempo
de uma terra distante, a terra do vento
vento que sopra
vento que chora, a cada lágrima tua derramada
por um perdido
por um sentimento bandido
peço clemência pelos pelos erros meus
e que me deixe ser teu abrigo

e não te esqueças que o sol
não se esquece de brilhar
tal qual é o mais belo
o brilho do teu olhar

e quando estiver triste, arrepenida por tua sina
olhe-se no espelho, e verás a mais doce
e linda menina

e eu cá
ainda em minhas lágrimas
afogo meu tormento.
recito o que penso
e escrevo o que não devo.
pois quando escrevo
viajo.
quando viajo
esqueço.
quando esqueço
me ilumino,
e abandono meu desejo.


Autor: João Paulo de Souza Almeida

1 já divagaram:

Júnior Vondrake,  8 de maio de 2009 às 10:26  

Bem.

Tudo o que posso dizer sobre esse texto é que ele é bonito e muito bom.

Mas poruqe sempre falo isso?

Analiso a fluencia descritiva, a forma de como você emprega o que sente nos versos, e a clareza do texto.

É cativante.

Mostra seu melodrama e as vivencias amorosas que você tem. Também são textos que falam dos clássicos assuntos vitalícios, ou seja, todos passam por isso.

Li esse texto para uma guria e ela adorou.

Li para um cara e ele comentou.

Por isso digo que está muito bom.

É só isso que tenho a comentar.

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP