segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Moinhos de vento

Assim como no passado,
Faço do futuro, um presente próximo
Faço valer à pena,
E me aproximo da mudança
Num intrincado sistema de forças herméticas

Não lhe conto meus segredos
Pois minha loucura é doce, pode te seduzir
Prefiro ser teu sonho perdido
Herói e bandido
Que a qualquer hora se vai,
Mas com a imensa vontade de ficar
E com a saudade que não sai

Prefiro suas mentiras sinceras
Não a verdade dissimulada
Apenas me acompanhe
Não pense, não racionalize, não diga nada

Ou diga besteiras, pense, faça
E sinta-se viva, querida, desejada.
Quando nas asas da loucura,
Eu te levo pela madrugada

Não pense no relógio
Desconstruiremos o tempo
Cavalgaremos dinossauros
Brincaremos ao relento
Olharemos o mar
E por ti lutarei contra moinhos de vento

(João paulo de souza almeida, vulgo john)

18 já divagaram:

Anônimo,  10 de agosto de 2009 às 13:48  

Que poema lindo!

Linda 10 de agosto de 2009 às 13:56  

Nossa!! Que lindo!!! Adorei esse poema!!
Parabéns!!!

Bjss

Delirium 10 de agosto de 2009 às 14:22  

Belíssimo poema. Adorei essa incursão pelo fantástico... muitas vezes já quis desconstruir o tempo em toda sua fluidez... afogá-lo na clepsidra ou submetê-lo à inevitável queda da areia na ampulheta... Fantasiar ainda é possível.

Cris França 10 de agosto de 2009 às 14:51  

ou!! Baixou o Cazuza por ai? rs

ficou lindo seu poema John!

deixei um selinho como homenagem ao seu Blog que eu gosto tanto

abraços

Blue 10 de agosto de 2009 às 15:31  

Bela poesia. Parabéns

Abraços

Re Batista 10 de agosto de 2009 às 17:50  

John! Que bom que apareceu.E que poema lindo! Linda isnpiração... e sabe de uma coisa, os versos são reais, não são histórinhas de um amor fictício ou de pessoas de outro mundo.
Ótimo.
Parabéns.
BjOs e ótima semana.

Roberta de Souza 10 de agosto de 2009 às 18:02  

Oi rapaz!!!
Eu que sumi ou vc que não escreve a algum tempo?

Saudade de seus posts!

Bjkas

Alessandro Santos 10 de agosto de 2009 às 22:45  

Cara, este poema tá sensacional, parabéns...

Olha já estou seguindo o seu blog e espero que você visite e comente no meu...

até mais, muito legal o poema, baixou o Cazuza, assim como Cris disse

Menina Robô 11 de agosto de 2009 às 01:30  

Pra mim este poema é? hihihi =D

Lindo este poema.

Beijos Saudosos!

Ana Strojake 12 de agosto de 2009 às 16:46  

Nossa, muito bom. Lembrei de Dom Quixote "e por ti luterei contra moinhos de vento".
=*

Alan Salgueiro 16 de agosto de 2009 às 23:48  

Grande divagação, caro Jonh... o tempo, os moinhos, os segredos e verdades, tudo isso acaba construindo um universo doce de se passear com os olhos. Siga na luta, sejam os obstáculos dragões ou moinhos. Abraço!

Anônimo,  17 de agosto de 2009 às 11:50  

Olá, vulgo John, rsrsrs...
Lindos versos...
Desconstruir o tempo é a nossa vontade de vez em quando, especialmente quando estamos extasiados de felicidade.

Beijos e boa semana pra ti!

Mell Araújo 17 de agosto de 2009 às 13:22  

"vulgo John",

adorei!!!! rs

doces palavras, como o doce amor!

bjo, negão!

Lívia Corbellari 17 de agosto de 2009 às 21:36  

gostei do final, ficou meio dom quixote ^^

Roberta de Souza 18 de agosto de 2009 às 20:11  

Oi Jonh! To sentindo sua falta cara!!!

Bj

flávia 19 de agosto de 2009 às 10:08  

Lindo,John,

Você não racionaliza suas emoções,é generoso em suas sensações.
beijos,

Re Batista 20 de agosto de 2009 às 00:07  

Oba! Adorei a sua visita! Que bom que apareceu!
BjOs e ótima noite!

Helô Müller 3 de setembro de 2009 às 20:12  

Oh meu Dom Quixote !!! rs
Olha que eu vou, hein ?! rs
Simplesmente demais a sua prosa, amei!
Parabéns por mais este talento...
Agora eu já sei que João Paulo is you !!rs
Beijos meus!
Helô

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP