quarta-feira, 22 de julho de 2009

(Des)Ordem e Regresso

Estamos perdidos, entre a desordem e o regresso
Presos em meio às opções corruptas de forno ou frigideira
Produzindo cada vez mais analfabetos, com desconhecimento de seus direitos
Que "Sub-vivem" à margem, dessa nação, sem ação


Paridos por essa "mãe gentil", que dá aos filhos o rejeito
alimentando-os com a tristeza e a ca
chaça, que escorre dos seus peitos
Sem nenhuma consciência política... E o que é consciência política?
Se, vivemos inconscientes, tendo os bolsos estuprados
Extasiados pela torpe legislação vigente
Que, pune os inocentes, e inocenta culpados


De que vale falar dos delitos, se aceitamos o açoite?
Postamos-nos sobre o muro, indecisos quanto ao lado
E após o prejuízo no pouco dinheiro por muito conquistado

Assumimos o papel de mulher da “vida”,
Na posição de “coitados”


Nossos “ovacionados” lideres, se deleitam com o peso em seus bolsos
E matam a fome do povo com suas bolsas

Bolsas família, bolsas escola

Alimentando a fome do povo, não por direitos iguais e justiça social
Mas sim, a fo
me por esmola


Esmola cedida com nosso próprio dinheiro
Que jorra das cuecas dos digníssimos, mas goteja na mesa de um carpinteiro
Se essa é a pátria que de meu pai recebi e o meu filho é herdeiro...

Tenho vergonha de ser Brasileiro.



(João Paulo de Souza Almeida, vulgo john)

13 já divagaram:

Ana Strojake 22 de julho de 2009 às 04:15  

"Paridos por essa "mãe gentil", que dá aos filhos o rejeito
alimentando-os com a tristeza e a cachaça, que escorre dos seus peitos"
Posso não ter compreendido muito bem essa parte mas... será que a "mãe gentil" que nos rejeita, ou nós a rejeitamos?
E uma pergunta, que me vem muito a cabeça: o que eu posso fazer pra melhorar? Sério, o que eu posso fazer pra melhorar meu país? O que seria tão grandioso a ponto de fazer a diferença?

Ariana 22 de julho de 2009 às 14:48  

Duas coisas, John, a falta de consciência política (dos nossos políticos), e as bolsas de sei lá o quê...
Pra mim, resumem todo o seu belo post...
A nossa querida pátria tão sofrida, mal cuidada, mal administrada por esses ensimesmados senhores só tem a perder, cada vez mais, com tanta incompetência, inoperância e desmazelo.
Muito procedente esse texto, poético, consciente e reflexivo.

Parabéns pela publicação e inspiração.

Beijos diurnos!

Orly Junior 22 de julho de 2009 às 18:16  

Como sempre digo, os nossos politicos são reflexo de nós mesmos e vice-versa. Existem locais aqui no Brasil, Estados em que a população discute política, e não espera de políticos embora cobre deles, mas não ficam de braçois cruzados. Mas já tem outros onde o povo é tão ou maos corrupto que seus "des"governantes.

Eu tenho muito orgulho de ser brasileiro embora não concorde com muita coisa. E nos países da europa que pre-conceito, ignorância e ilusão imperam? Na inglaterra mesmo, as maioria das meninas tem filhos com 14 anos de idade, são estúpidas e eignorantes e as pessoas são realmente frias e violentas tanto quanto xenófobas.
Na Alemanha onde ainda existe o neo-nazismo, A Itália um país de pessoas mal-educadas e estúpidas em sua grande maioria. O continente inteiro depende de seus lideres e quando esses faltam para com eles o povo se lenha.
E no continente africa onde todos acham que Bob Marley nasceu so pq é negro (como se a africa fosse deposito de preto e fosse um país) que muitos locais possui violência desmedida, corrupção deslavada e preconceito racial a ponto de matar (negro contra negro branco contra negro e por ai vai), onde o mundo vira as costas e eles também?
Nos EUa um país alvo de terroristas onde seus governantes cagam no pau e o povo que nada tem a ver com isso sofre e agora está sendo odiado pelo mundo. O que o povo de lá tem a ver com os erros de Bush?
Todos os países tem problemas, e garanto que para viver o Brasil é um dos melhores do mundo porque mesmo hipocritas e com muitos problemas somos solidários. Nosso país é rico, está crescendo e isso não é uma tarefa fácil e tem muita coisa do que nos orgulharmos. É so olhar para o visinho e ver que não somos tão ruins assim.
Quanto as mazelas, somos novos, temos muito pela frente, muito o que amadurecer e crescer, além de aprender porque somos tão preguiçosos e corruptos e ignorantes quanto as pessoas que nós mesmos elegemos para o poder.
Eu tenho orgulho de ser brasileiro e muito, embora eu não feche os olhos para os problemas e ache que os nossos visinhos vivem num paraíso que na verdade, em comparação anós é um verdadeiro inferno.

Linda 23 de julho de 2009 às 02:02  

Estou te devendo algumas muitas visitas...
Pra vc ver como estou sem tempo, que postei sem fazer nem um comentariozinho...
Assim que der, volto pra ler com calma... Já estou quase vesga de sono kkk
Boa noite!!
Bjss

Déia 23 de julho de 2009 às 13:00  

John, eu tb tenho vergonha, mas dos políticos, do congresso desse carandirú disfarçado...

Eu sou brasileira, honro minha pátria, sou trabalhadora e honesta, o país é lindo e tem gente boa!

O que mata é um presidente analfabeto, suas bolsas miséria, e uma corja de corrúptos que detona nossa imagem!

Kenia Santos 23 de julho de 2009 às 18:51  

John que beleza de poema-denúncia das nossas mazelas! Forte e duro de ser lido e digerido - como toda a verdade da vida.

Bom demais ver que você também faz verso!

Beijo carinhoso com doçura. ;)

Patrícia 24 de julho de 2009 às 20:34  

Achei perfeito! Parabens! Bjs!

Patrícia 24 de julho de 2009 às 20:35  

Achei perfeito! Parabens! Bjs!

Silvio Koerich 24 de julho de 2009 às 21:50  

Pessoal falta trazer a capital de brasilia pro RJ ou SP e estabelecer uma cultura de que fez merda pede demissão como lá fora.

Não dá cara capital longe dos grandes centros só piora as coisas.

Everson Russo 27 de julho de 2009 às 10:10  

O problema é que o inicio de tudo, da falta de consciencia politica é dos proprios politicos, nós somos o espelho disso tudo, e nem assim aprendemos...forte abraço amigo, tenha uma otma semana....

Helô Müller 29 de julho de 2009 às 23:39  

Sem maiores delongas, já que tal assunto nos causa muita revolta e nojo, direi somente o "óbvio":

- Nada mudará neste país enquanto não houver mudança nas bases estruturais que servem de sustentação a uma nação, ou seja: - investir pra valer na área da saúde, habitação e educação.
E creio que nesta ordem !!

Sem Saúde, ou morre-se de fome, ou não se tem o necessário desenvolvimento do intelecto!
Sem Habitação não se tem uma vida digna!
E sem educação não há oportunidade de nos tornarmos plenos cidadãos, cônscios de nossos direitos, deveres e obrigações!

Pronto ... sem estes 3 quesitos básicos e fundamentais, tudo continuará sem solução!
A FOME E A IGNORÂNCIA DO POVO SERVEM DE SUSTENTO E ALIMENTO AOS POLÍTICOS CORRUPTOS !!
( nem precisarei desdobrar aqui, o "por quê" disso acontecer, simplesmente porque dariam laudas e mais laudas ...)

Parabéns, mais uma vez, pelo conteúdo de seu post, dando a relevância merecida a um assunto de tal ordem !
Beijos
Helô

Ao autor do texto, John, deixo meus cumprimentos e respeito por tudo o que ele tão bem soube nos mostrar em cada linha de seu protesto e merecida revolta !!
Parabéns mesmo !!
Helô

john 30 de julho de 2009 às 12:21  

Obrigado Helô pelos elogios
Nota:
o John sou eu mesmo...
"João Paulo de Souza Almeida, vulgo john"

acho que por usar meu nick e meu nome, as vezes parece que são pessoas distintas mesmo rsrsrs
bjos

Coyote Archery BR 16 de agosto de 2009 às 16:50  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP