sexta-feira, 12 de junho de 2009

CORAÇÃO COM TINTA E PAPEL - Quem?

aos que têm um amor... um feliz dia dos namorados.
aos que procuram um amor... boa sorte neste dia.
aos que se decepcionaram com um amor... tudo passa nessa vida
aos que não esqueceram um amor...

Quem?


Quem nunca viveu um amor?

Quem não sofreu?

Quem não chorou?

Quem não sorriu?

Quem não sentiu?

Quem, "não se deu” com a separação?

Quem não fez promessas em vão?

Quem não quis dizer sim, mas disse não?

Quem não falou “nunca mais”?

Quem não rezou pra “nunca mais”, virar “até daqui a pouco”?

Quem não sentiu vontade de gritar como um louco?

Quem não tentou buscar, o que viu partindo?

Quem não aprendeu a chorar, sorrindo?

Quem não se esqueceu de esquecer?

Quem não esqueceu de "viver"?

Quem nunca sonhou em voltar?

E por fim quem nunca morreu um pouco, ao lembrar?

Quem pode dizer o que é “AMAR”?


(João Paulo de Souza Almeida)

13 já divagaram:

Lumini 13 de junho de 2009 às 00:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
Lumini 13 de junho de 2009 às 01:06  

Que você escreve bem, não é novidade alguma, mas me surpreendeu a intensidade deste texto! Parabéns e fico na torcida para que no próximo dia (não somente no dia dos "namorados")você consiga impregnar este blog com divagações apaixonantes...Bem que eu gostaria de ter alguém ao meu lado pra dizer "aishiteru"

13 de Junho de 2009 00:32

john 13 de junho de 2009 às 11:11  

é acho que todos nós buscamos alguém na vida pra dizer "eu te amo/aishiteru", faz parte da busca de nossa conciliação com o mundo e com nossa alma, espero que vc encontre.
e agradeço os elogios, mas ainda n me considero tão bom.
mas uma curiosidade: eu acho que sei quem é vc
vc pode confirmar por favor?
abraços e seja sempre bem vinda!

Delirium 13 de junho de 2009 às 13:35  

Quem não amou ainda não aprendeu a viver. O amor encerra em si todos os sentimentos do mundo. É só tomar desse vinho e experimentar a saciedade ou a embriaguês.

D.

Repórter de Sandálias 13 de junho de 2009 às 18:42  

Ninguém pode dizer o que é amar, apenas sentir. Eu nunca senti, por isso não acredito no amor, não nesse tipo de amor que se define por aí de uma maneira tão clichê, inspirado nos contos de fadas... esse amor é pura ilusão.

john 14 de junho de 2009 às 12:26  

tvz sim, tvz não.
é justamente por ser incompreensível, e difícil de encontrar que se assemelha aos contos de fadas. mas como eu disse
o fato de vc não enxergar os átomos, não que dizer que não estejam lá.
obrigado pelos coments e seja sempre bem vinda a expressar suas idéias
abraços

john 14 de junho de 2009 às 12:27  

Vc tem idéias muito parecidas com as minhas "delirium"
acho que por isso me identifico com as poesias de calliope
abraços

Alessandra Costa Calixto 16 de junho de 2009 às 17:58  

Oi, Jonh, parabéns pela poesia! E obrigada pelos posts em meu blog! Sinto-me linsojeada com seus comentários! Abraço!

john 16 de junho de 2009 às 23:31  

Não agradeça, como eu costumo dizer só comento o que me chama atenção.
abraços Mel

Patrícia 16 de junho de 2009 às 23:31  

Agradecendo a visita! So pra enfatizar realmente eu moderoos comentários, hehe...e só tive tempo de conferi-los ainda há pouco!
Sobre seu post... o amor não tem mesmo explicação!!!!

Bjss!

john 16 de junho de 2009 às 23:43  

ah tudo bem rsrssr
suspeitei desde o principio rsrs
abraços

SOL,  18 de junho de 2009 às 12:45  

MUITO BONITA ESSA POESIA...

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP