sábado, 23 de maio de 2009

DIVAGAÇÕES NOTURNAS - Repasse zero – É o Brasil que "come" $, não repassando para o Brasil que tem fome!

(Imagem retirada do site perólas politicas)

Assim eu inicio essa divagação (eu diria até diurna), após ler a manchete de hoje no jornal “À tarde”. O tema, muito simples, Repasse de verbas federais.

É lá vamos nós para a velha discussão política de sempre. Mas infelizmente não há como ser diferente afinal enquanto as chuvas na Bahia deixam populações inteiras desabrigadas, nossos ladr... ham ham quer dizer nossos honoráveis e digníssimos políticos aproveitam suas viagens de negócios (pagas com dinheiro publico) para levar suas esposas em sua companhia, afinal eles podem sentir-se carentes e solitários em seus hotéis luxuosos com serviço da quarto de primeira. Consumindo assim pequenas fortunas, dos nossos já tão explorados cofres públicos.
Agora, se fosse um funcionário público "pé rapado", que tivesse que viajar para tomar um desses treinamentos “funcionais(que não fazem nada com nada), o mesmo ganharia uma passagem de ônibus, talvez um sanduíche de queijo prato e apresuntado, e com sorte uma latinha de Fanta laranja ou qualquer outra bebida com alto índice de benzeno (substância potencialmente cancerígena), e não teria direito a levar a esposa.
É nesse padrão desigual que os nossos políticos saf... Sábios definem o seguinte:

o Repasse de verbas federais exclui 34 cidades baianas”.
(retirado do jornal "À tarde")

A desculpa deles para não repassar essa verba é
muito cabível (ao bolso deles claro).

Estão fora da relação das cidades beneficiadas, as que registraram aumento da população e, por conseguinte, tiveram reajustado, em 2009, o índice de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”.
(retirado do jornal "À tarde")

Os nossos senhores gestores municipais ficaram surpresos e devidamente revoltados (ninguém quer bater parabéns e não comer o bolo não é?), e são orientados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) a ingressar com ações individuais para que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) refaça os cálculos.

Vamos analisar do ponto de vista municipal:

Se, cresce o índice populacional, aumentam-se os gastos com verba escolar (ainda temos crianças que só tem uma refeição ao dia, e essa ocorre na escola), aumentam-se custos com saúde (que já não é lá essas coisas), e não nos esqueçamos da nossa amiga chuva, que a cada hora aumenta significativamente o índice de “desalojados(termo bonito pra definir quem perdeu tudo).
Então eu pergunto senhores políticos:
já que devemos cortar gastos, por que não começamos fazendo suas esposas ficarem em casa?
Ou se for o caso, os senhores custeiam as passagens das digníssimas, poderíamos também reduzir seus imensos salários, ou seu absurdo número de regalias, e assim penalizarmos menos esse povo já tão miserável o qual vocês mantêm as negociações salariais abaixo de 5,8% em média!

Um termo que me chamou atenção na matéria foi :

Confira a lista dos que não serão contemplados

Ou seja, virou sistema de sorte, é a nossa “tele sena governamental”, os contemplados levam sua fatia do bolo e os azarados levam ferro, e quem sofre com isso com certeza não é a prefeitura, e sim os cidadãos que com ela contribuem e dela dependem para “melhor” subsistir. Eu tenho certeza que a soma de um mês de seus gordos salários e benefícios cobriria tranquilamente o valor de R$ 69,3 milhões que serão repassados para o estado da Bahia, mas vocês têm razão, não podemos sacrificar os senhores regentes de nossa nação, por causa de trinta e quatro municípios.

Assim eu encerro minha revoltada divagação, desejando que os senhores consigam dormir bem à noite, pois muitas famílias nem sequer tem um teto para se abrigar.

Fique de olho, seu município pode estar aqui! Abaixo segue a lista dos azara... Quer dizer dos não-contemplados.

Amélia Rodrigues, Antas, Baianópolis, Barro Alto, Barrocas, Boninal, Caldeirão Grande, Camacan, Conceição do Coité, Coração de Maria, Gandu, Ibipeba, Ibirapitanga, Ipirá, Iraquara, Itaberaba, Itapitanga, Ituberá, Jaguaribe, Jequiriçá, Mata de São João, Muquém do S. Francisco, Piripá, Pojuca, Pres. Tancredo Neves, Rafael Jambeiro, Rio de Contas, Rio Real, Salinas das Margaridas, Santa Terezinha, São Franciso do Conde, Sapeaçu, Sento Sé, Teixeira de Freitas.

para ver a matéria no jornal "À tarde": Clique aqui

2 já divagaram:

Júnior Vondrake,  26 de maio de 2009 às 00:38  

Bem...
Realmente há uma negligencia governamental com relação ao cuidado com o povo (vamos por em termos simples).

Porém, não pode-se esquecer que tal negliencia (pra não usar outros termos) é fruto de historia, ignrancia por parte do povo e nigligencia desse povo mesmo (não me refiro aos analfabtos, pobres e miseraveis e sm as pessoas que tem conhecimento, não sao misereveis e poderiam participar da politica de forma mais ativa).
Infelzimente vivemos num pais onde se esperam "jesus cristos", "moiseses" e outros santos salvadores.
Os miseraveis e as classes realmente desafavorecidas eu entendo. Não posuem cultura ou se possuem não tem forças para lutar a favor de si mesmos. Mas e as pessoas que tem?
E as pessoas que sao letradas, que poderiam fazer algo, mas não fazem? Ficam onde?:
Santa Catarina que é um local bonitnho foi ajudado pelo pais inteiro, mas e o pessoal que nordestino que se ferrou tb com a agua, ninguem fala deles.
Ajudamos e somos patriotas por convenienicia.
Os politicos, muitos deles estao e sao errados? Sim.
Mas eles refetem exatamente quem nos somos.

john 30 de maio de 2009 às 11:55  

pois é meu amigo
isso é resultado da síndrome da alienação adquirida
rsrs
abraços

Selos recebidos


Selos recebidos de Viviane do blog:

Gestão com pessoas




Regras do Selo Literatura e Arte

1) Dizer 8 características sua.

2) Convidar 8 amigos e avisá-los

3) Mencionar as regras

Respostas:

1-Preciso/2-Passional/3-Honrado/4- Detalhista/5-Educado/6-Decidido/7-Amigo Fiel/8-Humanitário





Regras do Selo Sonhei com esse blog.

REGRAS DESSE SELO:

1) Escrever 4 sonhos impossiveis ou não, que você tenha.

2) Indicar 4 blogs que quiser

3) Linkar quem te mandou o selo

Respostas:

Viajar para a Itália

Ter uma Blazer

Tornar-me um grande escritor

Publicar meu livro

Blog Archive

About This Blog

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP